Antes de tudo:
REALIZE UM BACKUP DE SEU BANCO DE DADOS. Independente da ação simples desta trigger, não custa nada realizar um backup do banco de dados, antes de testar qualquer coisa.
Qual a função desta trigger:
Ao se criar novos personagens em jogo, oferecer-lhes algum tipo de bonus. Neste script atual, estão disponiveis quantidade de resets, pontos iniciais, e zen.
Requisito Básico:
Coluna "Resets" criada na tabela "Character" do banco de dados, o que normalmente já é um padrão utilizado pelo pessoal, para armazenar os resets de um personagem.
Como pré-configurar:
Você pode definir os resets iniciais, pontos de distribuição iniciais e dinheiro inicial no local em destaque do script. NÃO INSIRA valores negativos, e para não utilizar um dos atributos, basta manter o valor "0". E NÃO INSIRA mais de 2kkk em Dinheiro, para não bugar o personagem.
Como instalar o trigger:
Basta rodar o script abaixo uma única vez no query analyzer e pronto.
QUOTE
USE MuOnline
IF EXISTS (SELECT name FROM sysobjects WHERE name = 'MUC_BONUS' AND type = 'TR') DROP TRIGGER MUC_BONUS GO CREATE TRIGGER MUC_BONUS ON Dbo.Character FOR INSERT AS BEGIN -- Bonus para Novos Chars -- Por Alex [www.muciados.org] DECLARE @Resets INT, @Pontos INT, @Dinheiro INT, @Char varchar(10) SELECT @Char = Name FROM INSERTED SET @Resets = 5 -- INSERIR QUANTIDADE DE RESETS SET @Pontos = 500 -- INSERIR QUANTIDADE DE PONTOS INICIAIS SET @Dinheiro = 2000000000 -- INSERIR QUANTIDADE DE DINHEIRO UPDATE Dbo.Character SET Resets = @Resets, LevelUpPoint = @Pontos, Money = @Dinheiro WHERE Name = @Char EN |
Como remover o trigger:
Basta rodar o script abaixo uma única vez no query analyzer e estará removida.
QUOTE
USE MuOnline
IF EXISTS (SELECT name FROM sysobjects WHERE name = 'MUC_BONUS' AND type = 'TR') DROP TRIGGER MUC_BONUS GO |
Creditos : IGOR A.B