* Configurando C. Siege

* Configurando C. Siege

a configuração basica do Castle Siege está no commonserver.cfg. (lembrando que está configuração foi testada na versão 1.02n)

CastleSiegeRun: ativa ou desativa o evento Castle Siege
CastleCycleStartYear: Ano de inicio do ciclo do Castle Siege
CastleCycleStartMonth: Mes de inicio do ciclo do Castle Siege
CastleCycleStartDay: Dia de inicio do ciclo do castle siege

Exemplo:

CastleSiegeRun: 1
CastleCycleStartYear: 2008
CastleCycleStartMonth: 8
CastleCycleStartDay: 29

Até aqui temos referencias sobre o ciclo do Castle Siege, mas que ciclo é esse?
este ciclo está especificado no arquivo Mucastledata.dat

continuando:
CastleSpecificState: especifica exatamente um estado de inicio para o Castle Siege
CastleStateStartYear: ano de inicio do estado especificado acima
CastleStateStartMonth: mes de inicio do estado especificado acima
CastleStateStartDay: dia de inicio do estado especificado acima
CastleStateStartHour: hora de inicio do estado especificado acima
CastleStateStartMinute: minuto de inicio do estado especificado acima
com essas configurações é possivel por exemplo especificar o inicio do Castle Siege no seu servidor, para a hora que você quiser, o importante é não configurar erroneamente os dias e horarios, configure sempre para uma data futura e possivel.
sobre os "estados" do evento:

1 - Registro de Castle Siege
2 - Inativo
3 - Registro do status da Mark of Lord
4 - Inativo
5 - Notificação de Ataque ao Castelo às guilds
6 - preparação do Castle Siege
7 - Início do ataque ao castelo
8 - Fim de ataque ao castelo
9 - Fim do ciclo de Castle Siege (Volta automaticamente para o 1)

vamos ao arquivo MuCastledata.dat:

Código:


// << ¹Â °ø¼ºÀü °ü·Ã µ¥ÀÌÅÍ >>
// 1 . °ø¼º °ü·Ã ±âº» µ¥ÀÌÅÍ
// : °ø¼ºÀü¿¡ ÇÊ¿äÇÑ ±âº»ÀûÀÎ µ¥ÀÌÅ͸¦ °¡Áö°í ÀÖ´Ù.
//
// °ø¼ºÁÖ±â(ÀÏ)
//---------------------------------------------------------------------------------------------0 14 end
// 2 . °ø¼º ½ºÄÉÁì ±âº» µ¥ÀÌÅÍ
// : °ø¼º¼*¹ö´Â Àý´ë½Ã°£À¸·Î µÈ µ¥ÀÌÅ͸¦ Àоî¼* »ó´ë½Ã°£À¸·Î µÈ µ¥ÀÌÅ͸¦ ¸¸µç´Ù. (´ÜÀ§> MSEC)
//
// °ø¼º»óÅ ½ÃÀÛÀÏ ½ÃÀ۽à ½ÃÀÛºÐ
//---------------------------------------------------------------------------------------------
1 1 0 0 0 // ½Åû³¯Â¥
2 1 23 59 // À¯ÈޱⰣ
3 2 0 0 // ¹®Àåµî·Ï ±â°£
4 5 0 0 // À¯ÈޱⰣ
5 5 12 0 // ¹ßÇ¥±â°£
6 5 19 0 // Áغñ±â°£
7 6 15 0 // °ø¼º½ÃÀÛ
8 6 17 0 // ÈÞÀü±â°£
9 14 0 0 // °ø¼ºÁÖ±â Á¾·áend


// 3 . ¹ÂÀÇ ¼º¿¡ ³ª¿À´Â °ø¼º / ¼ö¼ºÃø NPC °ü·Ã µ¥ÀÌÅÍ
//
// NPC¹øÈ£ À妽º DBÀúÀå(0/1) ¼ö¼º1/°ø¼º2 ¹æ¾î·Â·¹º§ ȸº¹·Â·¹º§ ÃÖ´ëü·Â SX SY DX DY DIR
//----------------------------------------------------------------------------------------------
2 // ¼öÈ£¼®»ó 283 1 1 1 0 0 400000 94 227 -1 -1 1 283 2 1 1 0 0 400000 94 182 -1 -1 1 283 3 1 1 0 0 400000 82 130 -1 -1 1 283 4 1 1 0 0 400000 107 130 -1 -1 1
// ¼º¹® 277 1 1 1 0 0 500000 93 204 -1 -1 1 277 2 1 1 0 0 500000 81 161 -1 -1 1 277 3 1 1 0 0 500000 107 161 -1 -1 1 277 4 1 1 0 0 500000 67 114 -1 -1 1 277 5 1 1 0 0 500000 93 114 -1 -1 1 277 6 1 1 0 0 500000 119 114 -1 -1 1
// °¡µåŸ¿ö 288 1 0 1 0 0 800000 75 130 -1 -1 1 288 2 0 1 0 0 800000 88 130 -1 -1 1 288 3 0 1 0 0 800000 99 130 -1 -1 1 288 4 0 1 0 0 800000 114 130 -1 -1 1 288 5 0 1 0 0 800000 94 151 -1 -1 1 288 6 0 1 0 0 800000 88 182 -1 -1 1 288 7 0 1 0 0 800000 100 182 -1 -1 1 288 8 0 1 0 0 800000 94 221 -1 -1 1 288 9 0 1 0 0 800000 94 233 -1 -1 1
// ¹æ¾î¸· 215 1 0 1 0 0 10000 94 242 -1 -1 1
// Åõ¼®±â (¼ö¼º) 222 1 0 1 0 0 10000 80 188 -1 -1 1 222 2 0 1 0 0 10000 105 188 -1 -1 1
// Åõ¼®±â (°ø¼º) 221 1 0 2 0 0 10000 63 19 -1 -1 5 221 2 0 2 0 0 10000 119 19 -1 -1 5end

esse arquivo é dividido em 3 setores, o setor 0 especifica a quantidade de dias que dura o ciclo do castle siege, o mesmo ciclo citado no commonserver.cfg, e essa quantidade de dias será utilizado no setor 1.
o setor 1 faz as referencias diretas das mudanças de estado do castle siege, o dia do ciclo, a hora, e minuto do inicio do estado.
são apenas nove estados, e TODOS eles devem ser devidamente especificados um a um nesse setor.
por exemplo:
na linha:
Código:
7 6 15 0
estamos especificando que o estado "7" terá inicio ao sexto dia do ciclo, as 15 horas e 0 minutos
(o estado 7 é o estado de inicio de ataque ao castelo)
exemplo errado:

Código:
7 6 15 08 6 15 10
reparem que nessa configuração, o estado 7 inicia as 15 horas do sexto dia, e o estado 8 inicia as 15 horas e 10 minutos do sexto dia, portanto o estado 7 só terá duração de 10 minutos, ou seja, o ataque ao castelo, só terá a duração de 10 minutos, pois eu especifiquei a mudança de estado 10 minutos após o inicio do ataque.

continuando:

o estado 2 se trata da especificação dos NPCs no evento, como portas, estatuas, torres, etc...
a configuração é a seguinte:

Código:
NPC number Index Store in DB(0/1)?? Def Recover HP Start HP SX SY DX DY DIR 283 1 1 1 0 0 400000 94 227 -1 -1 1
NPC Number: numero do NPC no monster.txt.
Index: identificação NPC no evento para o Gs e para o banco de dados
Store in DB(0/1): Usa as informações e guarda no banco de dados? 1, sim, 0 não. no caso, os dados ficam armazenados na tabela MuCastle_NPC

a coluna ?? citada acima, é uma coluna que não sei o seu efeito, tambem nunca testei configurações diferentes, a tradução rasgada do chines para o ingles, e do ingles para o portugues seria 1 para recomendado, e 2 para aproximar-se

Def: defesa do npc
Recover HP: recuperação de life do npc em %
Start HP: life inicial/padrão do NPC
SX e SY: coordenadas de posicionamento do NPC no mapa
DX, DY e DIR: creio que seja a posição do NPC no mapa

explicando as tabelas no banco de dados:
MuCastle_DATA: guarda os dados referentes ao ciclo do castle siege, o dono do castelo, e configurações de taxas, repare que nessa tabela existe a possibilidade da configuração de varios castelos atravez da coluna MAP_SVR_GROUP que faz referencia direta ao arquivo mapserverinfo.dat.

MuCastle_NPC: guarda as informações referentes aos NPCs do evento e as modificações feitas no senior

MuCastle_REG_SIEGE: guarda as informações das guilds que podem participar do evento

MuCastle_SIEGE_GUILDLIST: guarda as informações das guild selecionadas para participar do evento

MuCastle_MONEY_STATISTICS: só guarda informações sobre as taxas cobradas no castelo